Ajude-nos a construir a diferença!

Vagas para voluntariado no Haiti

Desastre no Haiti – Voluntários Precisam-se

O trabalho de assistência da AMURT/AMURTEL continua graças às doações provenientes de todo o mundo. As doações continuam a ser muito necessárias para continuarmos o trabalho. Pode fazer o seu donativo através de www.amurt.pt/haiti/donativos

Para além das doações, o auxílio à calamidade precisa de voluntários. Os voluntários devem estar fisicamente aptos e capazes de se adaptarem às circunstâncias e situações diversas tais como dormir no chão e todos os demais problemas que existem hoje no Haiti. Precisam também de ser capazes de pagar a sua própria viagem para o Haiti e alguns extras quando lá chegarem assim como conviver com outras pessoas em circunstâncias difíceis e também serem capazes de tomar a iniciativa quando necessário. A equipa está à procura de médicos, enfermeiros, paramédicos, engenheiros, trabalhadores na área da saúde mental, foto-jornalistas e profissionais que trabalhem com crianças. Se estiver interessado em ser voluntário em alguma destas vagas, contacte-nos e envie-nos o seu CV juntamente com informação de qualquer experiência prévia. 

Aqui está uma lista completa dos lugares que estamos a tentar preencher:

Fotojornalista (dois lugares): documentação gráfica do trabalho da AMURT/AMURTEL na resposta à calamidade.

Compras e Logística (dois lugares): de acordo com um determinado conjunto de especificações, a pessoa vai ter que comprar tendo em conta o melhor valor do produto (qualidade, custo e disponibilidade). A posição requer fornecer as modalidades de transporte e coordenação das entregas e materiais adquiridos pelo Estado Unidos para a República Dominicana e Haiti e da República Dominicana para o Haiti. Necessário conhecimentos de inglês e espanhol.

Enfermeiros (vários lugares): Foco no trabalho com pessoas feridas e deficientes de todas as idades, principalmente jovens e idosos e envolve também a prestação de cuidados de enfermagem ao paciente ou pacientes com lesões agudas ou doenças fatais. Inglês necessário, francês ou crioulo recomendado.

Médicos (vários lugares): Tratamento de pessoas feridas no terremoto e criação de clínicas. Além disso, uma posição como coordenador de saúde (médicos, equipamentos e instalações). Inglês necessário (francês / tradutor crioula será fornecido).

Conselheiros do Stress Pós-Traumático e psicólogos para as Crianças (vários lugares): Assistência psicológica e ajudar as crianças fisicamente ou mentalmente afectadas pelo terremoto, como aqueles que perderam os seus pais, para reconhecer as reacções de stress normal e as emoções causadas ou agravadas por um trauma e recuperar o controle sobre si e seu ambiente. Francês ou crioulo recomendado, Inglês necessário.

Engenheiros de Estruturas (dois lugares): Determinar a viabilidade das estruturas existentes, tais como armazéns e edifícios que podem abrigar as instalações médicas, abrigos, bem como a alimentação / distribuição de água e de armazenamento. Além disso, analisar e determinar a extensão dos reparos necessários nos prédios existentes e para projectar e supervisionar os esforços de construções novas. Inglês necessário.

Especialistas de Resposta de Emergência (quatro lugares): Responsável pelo planeamento, execução, acompanhamento e avaliação de uma vasta gama de Actividades humanitárias e recuperação de longo prazo, para garantir a sobrevivência, bem-estar das crianças e mães, e comunidade afectada em Port-au-Prince. Os especialistas irão desempenhar um papel importante no apoio às autoridades regionais na coordenação da nutrição, da água, saneamento, educação e protecção de todos os interessados. Especificamente, o foco na implementação de sistemas de purificação de água adequada tendo em consideração as fontes de água, as necessidades da população e a disponibilidade de materiais. Inglês necessário.

Urbanista (um lugar): Design de campos de evacuação e planeamento de grandes infra-estruturas temporários e/ ou permanentes. Potencial colaboração no planeamento de novas áreas urbanas, incluindo as intervenções urbanas de redução de risco, procedimentos, abordagens e estratégias para ajudar a desenvolver comunidades urbanas mais sustentáveis e orgânicas. Inglês necessário.

Relações Públicas (um lugar): Responsável por criar confiança pública aos doadores e agências colaboradoras para a manutenção  da reputação da AMURT/AMURTEL com os doadores, a comunidade, outras ONGs e os meios de comunicação presentes no local. Esta posição requer a manutenção de um diálogo contínuo e aberto com todas as pessoas-chave (incluindo a comunidade) com um potencial parecer sobre o trabalho realizado pela AMURT / AMURTEL e também com os trabalhadores da AMURT / AMURTEL para uma actualização permanente sobre as actividades em curso no terreno.

Animadores / Educadores de crianças (com background como animadores, palhaços, artistas, educadores, ou semelhantes) (vários lugares): Responsável por desenvolver e manter um programa permanente de animação para as crianças. Os aspectos específicos das actividades podem exigir a opinião dos conselheiros das crianças, psicólogos, educadores e neo-humanistas para fortalecer a auto-expressão, reforço e desenvolvimento espiritual das crianças.