No passado sábado 25 de Abril em Kathmandu no Nepal o terramoto que assolou a histórica cidade vitimou até agora 3,300 pessoas.
Os relatórios recebidos até ao momento pelos grupos de ajuda sugerem também que as comunidades rodeadas pelas montanhas estejam devastadas e numa luta desesperada para sobreviverem.
O terramoto de sábado teve uma magnitude de 7.8 na escala de Richter espalhando o terror desde kathmandu ás pequenas aldeias situadas no sopé do Monte Everest despoletando avalanches que soterraram parte de um campo base de alpinistas estrangeiros que se preparavam para a escalada. Pelo menos 18 faleceram e 61 pessoas ficaram feridas até ao momento.
Estamos em contacto permanente com a Amurt no Nepal onde em Raitakhor temos uma das nossas escolas que apoiamos com frequência e receberemos notícias em breve para vos manter informados.
A Amurt – Portugal entrou em acção promovendo uma recolha de fundos que permitam ajuda ás equipas de salvamento e aos afectados pela catástrofe com possível envio de recurso humanos.
Apelamos à vossa colaboração enviando um donativo para o NIB:
Caixa Geral de Depósitos
0035 0099 0004 5074 431 41
Obrigada